Os maus atores estão se aproveitando do Bitcoin e outras moedas criptográficas para enviar drogas e outros itens ilegais de mercados escuros.

Entretanto, as agências de aplicação da lei também não estão se cansando, ao prenderem essas pessoas. No caso de hoje, um jovem indiano foi pego depois de comprar drogas com o Bitcoin.

Índio 24yo preso depois de comprar drogas com Bitcoin

Um relatório do Times of Indian na segunda-feira informou que o K Rahman de 24 anos foi pego no ato de comprar drogas com Immediate Edge. As drogas em questão eram pílulas de ecstasy, que é ilegal ser possuído ou vendido no país, de acordo com o relatório. Ele conseguiu encomendar as drogas da Alemanha através da teia escura.

Fontes citadas no relatório revelaram que as drogas foram confiscadas pelos agentes da PFO após terem chegado da Alemanha com um endereço falso em julho. Uma equipe de investigação liderada pelo diretor da zona de Bangalore do Departamento de Controle de Narcóticos, Amit Ghawate, começou a investigar para o receptor.

Mais de 25k trocados por drogas com Bitcoin

Um dos responsáveis pela investigação comentou:

„Seguindo uma dica, inspecionamos o pacote em 31 de julho e encontramos dois pacotes escondidos contendo comprimidos de cor cinza e marrom pesando 159 gramas“. Relatórios de laboratório revelaram que eram pílulas de ecstasy também conhecidas como molly, drogas recreativas psicoativas feitas de metilenodioximetafetamina (MDMA), uma substância proibida na Índia“.

Rahman foi preso mais tarde, após uma investigação de 19 dias. A sonda realizada mostrou que Rahman poderia estar comprando drogas com Bitcoin por um longo tempo. Mais de 750 pílulas de ecstasy foram confiscadas dele. Foi calculado que o total chegou a Rs 20 lakh (ou seja, $26.735). Ele está atualmente sob a custódia da Agência de Controle de Narcóticos, a agência de combate às drogas e de inteligência do país.

Written by
Ludwig